Filtros : "MEMORIZAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ALFABETO, PRÉ-ESCOLAR, MEMORIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURÃES, Larissa Pedreira. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Durães, L. P. (2020). Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
    • NLM

      Durães LP. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
    • Vancouver

      Durães LP. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
  • Source: Neural plasticity. Unidade: FM

    Subjects: ISQUEMIA CEREBRAL, TRANSTORNOS DA MEMÓRIA, TERAPIA COGNITIVA, MEMORIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Alana X et al. Effects of mnemonic strategy training on brain activity and cognitive functioning of left-hemisphere ischemic stroke patients. Neural plasticity, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1155/2019/4172569. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Batista, A. X., Bazan, P. R., Conforto, A. B., Ma, M. da G. M., Simon, S. S., Hampstead, B., et al. (2019). Effects of mnemonic strategy training on brain activity and cognitive functioning of left-hemisphere ischemic stroke patients. Neural plasticity. doi:10.1155/2019/4172569
    • NLM

      Batista AX, Bazan PR, Conforto AB, Ma M da GM, Simon SS, Hampstead B, Figueiredo EG, Miotto EC. Effects of mnemonic strategy training on brain activity and cognitive functioning of left-hemisphere ischemic stroke patients [Internet]. Neural plasticity. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1155/2019/4172569
    • Vancouver

      Batista AX, Bazan PR, Conforto AB, Ma M da GM, Simon SS, Hampstead B, Figueiredo EG, Miotto EC. Effects of mnemonic strategy training on brain activity and cognitive functioning of left-hemisphere ischemic stroke patients [Internet]. Neural plasticity. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1155/2019/4172569
  • Source: Revista Música. Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA, ORALIDADE, MEMORIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCATOLIN, Adriano. Retórica e memória na Roma Antiga. Revista Música, v. 16, n. 1, p. 25-39, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistamusica/article/view/125005/122011. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Scatolin, A. (2016). Retórica e memória na Roma Antiga. Revista Música, 16( 1), 25-39. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistamusica/article/view/125005/122011
    • NLM

      Scatolin A. Retórica e memória na Roma Antiga [Internet]. Revista Música. 2016 ; 16( 1): 25-39.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistamusica/article/view/125005/122011
    • Vancouver

      Scatolin A. Retórica e memória na Roma Antiga [Internet]. Revista Música. 2016 ; 16( 1): 25-39.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistamusica/article/view/125005/122011
  • Unidade: FZEA

    Subjects: COR (USO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MEMORIZAÇÃO, CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, EQUAÇÕES DIFERENCIAIS, SEQUÊNCIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Juan Lopez. Cálculo colorido e para colorir. . São Paulo: Editora Publique-se!. Disponível em: http://www.saraiva.com.br/calculo-colorido-e-para-colorir-9267691.html. Acesso em: 16 maio 2024. , 2016
    • APA

      Linares, J. L. (2016). Cálculo colorido e para colorir. São Paulo: Editora Publique-se!. Recuperado de http://www.saraiva.com.br/calculo-colorido-e-para-colorir-9267691.html
    • NLM

      Linares JL. Cálculo colorido e para colorir [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.saraiva.com.br/calculo-colorido-e-para-colorir-9267691.html
    • Vancouver

      Linares JL. Cálculo colorido e para colorir [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.saraiva.com.br/calculo-colorido-e-para-colorir-9267691.html
  • Source: REMark - Revista Brasileira de Marketing. Unidade: EACH

    Subjects: MEMORIZAÇÃO, PROCESSOS COGNITIVOS, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, George Bedinelli e PRESTI, Renan. Interatividade quando moderada por esforço cognitivo aumenta a memorização. REMark - Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 3, p. 304-321, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/remark.v14i3.2916. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Rossi, G. B., & Presti, R. (2015). Interatividade quando moderada por esforço cognitivo aumenta a memorização. REMark - Revista Brasileira de Marketing, 14( 3), 304-321. doi:10.5585/remark.v14i3.2916
    • NLM

      Rossi GB, Presti R. Interatividade quando moderada por esforço cognitivo aumenta a memorização [Internet]. REMark - Revista Brasileira de Marketing. 2015 ; 14( 3): 304-321.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.5585/remark.v14i3.2916
    • Vancouver

      Rossi GB, Presti R. Interatividade quando moderada por esforço cognitivo aumenta a memorização [Internet]. REMark - Revista Brasileira de Marketing. 2015 ; 14( 3): 304-321.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.5585/remark.v14i3.2916
  • Source: Revista da UNIFA. Unidade: FZEA

    Subjects: PILOTAGEM DE AERONAVES, PRÁTICA DE ENSINO, AVIAÇÃO, MEMORIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto Renato Lima da et al. Mapas mentais: técnica de memorização e estudo para o voo no 2º Esquadrão de Instrução Aérea. Revista da UNIFA, v. 28, n. 37, p. 55-65, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22480/rev.unifa.v28n37.405. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. R. L. da, Chiacchio, S. S. R., Teixeira, B. E., & Tech, A. R. B. (2015). Mapas mentais: técnica de memorização e estudo para o voo no 2º Esquadrão de Instrução Aérea. Revista da UNIFA, 28( 37), 55-65. doi:10.22480/rev.unifa.v28n37.405
    • NLM

      Silva RRL da, Chiacchio SSR, Teixeira BE, Tech ARB. Mapas mentais: técnica de memorização e estudo para o voo no 2º Esquadrão de Instrução Aérea [Internet]. Revista da UNIFA. 2015 ; 28( 37): 55-65.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.22480/rev.unifa.v28n37.405
    • Vancouver

      Silva RRL da, Chiacchio SSR, Teixeira BE, Tech ARB. Mapas mentais: técnica de memorização e estudo para o voo no 2º Esquadrão de Instrução Aérea [Internet]. Revista da UNIFA. 2015 ; 28( 37): 55-65.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.22480/rev.unifa.v28n37.405
  • Source: Journal of Animal Behaviour and Biometeorology. Unidade: ESALQ

    Subjects: BEM-ESTAR DO ANIMAL, COGNIÇÃO, EMOÇÕES, MEMORIZAÇÃO, MOTIVAÇÃO, PERCEPÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Danielle Priscila Bueno et al. Farm animals’s cognition and the tests used on its evaluation. Journal of Animal Behaviour and Biometeorology, v. 3, n. 1, p. 9-19, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14269/2318-1265/jabb.v3n1p9-19. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, D. P. B., Silva, I. J. O. da, Nazareno, A. C., & Donofre, A. C. (2015). Farm animals’s cognition and the tests used on its evaluation. Journal of Animal Behaviour and Biometeorology, 3( 1), 9-19. doi:10.14269/2318-1265/jabb.v3n1p9-19
    • NLM

      Fernandes DPB, Silva IJO da, Nazareno AC, Donofre AC. Farm animals’s cognition and the tests used on its evaluation [Internet]. Journal of Animal Behaviour and Biometeorology. 2015 ; 3( 1): 9-19.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.14269/2318-1265/jabb.v3n1p9-19
    • Vancouver

      Fernandes DPB, Silva IJO da, Nazareno AC, Donofre AC. Farm animals’s cognition and the tests used on its evaluation [Internet]. Journal of Animal Behaviour and Biometeorology. 2015 ; 3( 1): 9-19.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.14269/2318-1265/jabb.v3n1p9-19
  • Source: Revista Brasileira de Gestao de Negocios. Unidade: EACH

    Subjects: INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, INTERNET, MEMORIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, George Bedinelli et al. Interatividade: fator a aumentar a memorização. Revista Brasileira de Gestao de Negocios, v. 14, n. ja/mar. 2012, p. 59-77, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7819/rbgn.v14i42.842. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Rossi, G. B., Liveri, F., Silva, D. D., & Garcia, M. N. (2012). Interatividade: fator a aumentar a memorização. Revista Brasileira de Gestao de Negocios, 14( ja/mar. 2012), 59-77. doi:10.7819/rbgn.v14i42.842
    • NLM

      Rossi GB, Liveri F, Silva DD, Garcia MN. Interatividade: fator a aumentar a memorização [Internet]. Revista Brasileira de Gestao de Negocios. 2012 ; 14( ja/mar. 2012): 59-77.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.7819/rbgn.v14i42.842
    • Vancouver

      Rossi GB, Liveri F, Silva DD, Garcia MN. Interatividade: fator a aumentar a memorização [Internet]. Revista Brasileira de Gestao de Negocios. 2012 ; 14( ja/mar. 2012): 59-77.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.7819/rbgn.v14i42.842
  • Source: Pesquisa Fapesp. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ESTUDO, MEMORIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. Reaprender a estudar. [Depoimento a Marcos Flamínio]. Pesquisa Fapesp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2011/03/16/reaprender-a-estudar/. Acesso em: 16 maio 2024. , 2011
    • APA

      Gottschalk, C. M. C. (2011). Reaprender a estudar. [Depoimento a Marcos Flamínio]. Pesquisa Fapesp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2011/03/16/reaprender-a-estudar/
    • NLM

      Gottschalk CMC. Reaprender a estudar. [Depoimento a Marcos Flamínio] [Internet]. Pesquisa Fapesp. 2011 ;( 181): 82-85.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2011/03/16/reaprender-a-estudar/
    • Vancouver

      Gottschalk CMC. Reaprender a estudar. [Depoimento a Marcos Flamínio] [Internet]. Pesquisa Fapesp. 2011 ;( 181): 82-85.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2011/03/16/reaprender-a-estudar/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, MEMORIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Memorização e treinamento: Automatizar procedimentos não é sinônimo de criatividade embotada. Educação, v. 13, n. 158, p. 58, 2010Tradução . . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2010). Memorização e treinamento: Automatizar procedimentos não é sinônimo de criatividade embotada. Educação, 13( 158), 58.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Memorização e treinamento: Automatizar procedimentos não é sinônimo de criatividade embotada. Educação. 2010 ; 13( 158): 58.[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Memorização e treinamento: Automatizar procedimentos não é sinônimo de criatividade embotada. Educação. 2010 ; 13( 158): 58.[citado 2024 maio 16 ]
  • Source: Arquivos de Neuro-Psiquiatria. Unidade: FM

    Subjects: TRANSTORNOS COGNITIVOS, MEMORIZAÇÃO, ELETROENCEFALOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIDT, Magali Taimo et al. EEG alpha peak frequency analysis during memorizingof figures in patients with mild cognitive impairment. Arquivos de Neuro-Psiquiatria, v. 67, n. 2-B, p. 428-431, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0004-282x2009000300011. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Schmidt, M. T., Anghinah, R., Basile, L. F., Forlenza, O., & Gattaz, W. F. (2009). EEG alpha peak frequency analysis during memorizingof figures in patients with mild cognitive impairment. Arquivos de Neuro-Psiquiatria, 67( 2-B), 428-431. doi:10.1590/s0004-282x2009000300011
    • NLM

      Schmidt MT, Anghinah R, Basile LF, Forlenza O, Gattaz WF. EEG alpha peak frequency analysis during memorizingof figures in patients with mild cognitive impairment [Internet]. Arquivos de Neuro-Psiquiatria. 2009 ; 67( 2-B): 428-431.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0004-282x2009000300011
    • Vancouver

      Schmidt MT, Anghinah R, Basile LF, Forlenza O, Gattaz WF. EEG alpha peak frequency analysis during memorizingof figures in patients with mild cognitive impairment [Internet]. Arquivos de Neuro-Psiquiatria. 2009 ; 67( 2-B): 428-431.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0004-282x2009000300011
  • Source: Proceedings. Conference titles: Iberoamerican Congress of Digital Graphic. Unidade: EESC

    Subjects: MEMORIZAÇÃO, COMUNICAÇÃO, COMPLEXIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATSCHKE, Anja et al. Da ars mnemonica à ars generativa: uma reflexão crítica sobre a produção arquitetônica na era glocal. 2006, Anais.. Santiago de Chile: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2006. . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Pratschke, A., Almeida, C. R. P. de, La Rocca, R., & Januário, F. R. B. (2006). Da ars mnemonica à ars generativa: uma reflexão crítica sobre a produção arquitetônica na era glocal. In Proceedings. Santiago de Chile: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pratschke A, Almeida CRP de, La Rocca R, Januário FRB. Da ars mnemonica à ars generativa: uma reflexão crítica sobre a produção arquitetônica na era glocal. Proceedings. 2006 ;[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Pratschke A, Almeida CRP de, La Rocca R, Januário FRB. Da ars mnemonica à ars generativa: uma reflexão crítica sobre a produção arquitetônica na era glocal. Proceedings. 2006 ;[citado 2024 maio 16 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: Iberoamerican Congress of Digital Graphic. Unidade: EESC

    Subjects: MEMORIZAÇÃO, AMBIENTES DE PROGRAMAÇÃO, ARQUITETURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATSCHKE, Anja et al. Da participação à colaboração: estruturando ambientes digitais de conhecimento. 2005, Anais.. Lima: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2005. . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Pratschke, A., Almeida, C. R. P. de, La Rocca, R., & Santiago, R. P. (2005). Da participação à colaboração: estruturando ambientes digitais de conhecimento. In Proceedings. Lima: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pratschke A, Almeida CRP de, La Rocca R, Santiago RP. Da participação à colaboração: estruturando ambientes digitais de conhecimento. Proceedings. 2005 ;[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Pratschke A, Almeida CRP de, La Rocca R, Santiago RP. Da participação à colaboração: estruturando ambientes digitais de conhecimento. Proceedings. 2005 ;[citado 2024 maio 16 ]
  • Source: Informação e conhecimento : aproximando áreas de saber. Unidade: EESC

    Subjects: MEMORIZAÇÃO, ARQUITETURA ESPACIAL, COMUNIDADE VIRTUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATSCHKE, Anja. Arquitetura na era da comunicação ou uso da mnemotécnica na construção de ambientes virtuais. Informação e conhecimento : aproximando áreas de saber. Tradução . São Carlos: EdUFSCar, 2005. . . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Pratschke, A. (2005). Arquitetura na era da comunicação ou uso da mnemotécnica na construção de ambientes virtuais. In Informação e conhecimento : aproximando áreas de saber. São Carlos: EdUFSCar.
    • NLM

      Pratschke A. Arquitetura na era da comunicação ou uso da mnemotécnica na construção de ambientes virtuais. In: Informação e conhecimento : aproximando áreas de saber. São Carlos: EdUFSCar; 2005. [citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Pratschke A. Arquitetura na era da comunicação ou uso da mnemotécnica na construção de ambientes virtuais. In: Informação e conhecimento : aproximando áreas de saber. São Carlos: EdUFSCar; 2005. [citado 2024 maio 16 ]
  • Source: USP Notícias. Unidades: EESC, EP, FAU, ICMC

    Subjects: MEMORIZAÇÃO, COMUNIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATSCHKE, Anja et al. Mnemotécnica estimula memória e reforça aprendizado em espaços virtuais [Entrevista a Júlio Bernardes]. USP Notícias. São Paulo: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/agen/bols/2004/rede1513.htm. Acesso em: 16 maio 2024. , 2004
    • APA

      Pratschke, A., Tramontano, M. C., Zuffo, M. K., Ornstein, S. W., Pimentel, M. da G. C., & Maldonado, J. C. (2004). Mnemotécnica estimula memória e reforça aprendizado em espaços virtuais [Entrevista a Júlio Bernardes]. USP Notícias. São Paulo: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/agen/bols/2004/rede1513.htm
    • NLM

      Pratschke A, Tramontano MC, Zuffo MK, Ornstein SW, Pimentel M da GC, Maldonado JC. Mnemotécnica estimula memória e reforça aprendizado em espaços virtuais [Entrevista a Júlio Bernardes] [Internet]. USP Notícias. 2004 ;( 1513):[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.usp.br/agen/bols/2004/rede1513.htm
    • Vancouver

      Pratschke A, Tramontano MC, Zuffo MK, Ornstein SW, Pimentel M da GC, Maldonado JC. Mnemotécnica estimula memória e reforça aprendizado em espaços virtuais [Entrevista a Júlio Bernardes] [Internet]. USP Notícias. 2004 ;( 1513):[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.usp.br/agen/bols/2004/rede1513.htm
  • Source: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Conference titles: Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Subjects: ENSINO, MEMORIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZORZI, Jaime Luiz et al. O uso de estratégias gerativas no ensino da ortografia o uso de procedimentos de memorização/fixação de palavras. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. São Paulo: SBFa. . Acesso em: 16 maio 2024. , 2004
    • APA

      Zorzi, J. L., Hage, S. R. de V., Pimentel, L. da, & Silva, S. de C. R. (2004). O uso de estratégias gerativas no ensino da ortografia o uso de procedimentos de memorização/fixação de palavras. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. São Paulo: SBFa.
    • NLM

      Zorzi JL, Hage SR de V, Pimentel L da, Silva S de CR. O uso de estratégias gerativas no ensino da ortografia o uso de procedimentos de memorização/fixação de palavras. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2004 ; 9[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Zorzi JL, Hage SR de V, Pimentel L da, Silva S de CR. O uso de estratégias gerativas no ensino da ortografia o uso de procedimentos de memorização/fixação de palavras. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2004 ; 9[citado 2024 maio 16 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: EESC

    Subjects: MEMORIZAÇÃO, ESPAÇO URBANO, ARQUITETURA ESPACIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Ricardo e PRATSCHKE, Anja. Memorização e arquitetura: da antiguidade ao renascimento. 2004, Anais.. São Paulo: USP, 2004. . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Spósito, R., & Pratschke, A. (2004). Memorização e arquitetura: da antiguidade ao renascimento. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Spósito R, Pratschke A. Memorização e arquitetura: da antiguidade ao renascimento. Resumos. 2004 ;[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Spósito R, Pratschke A. Memorização e arquitetura: da antiguidade ao renascimento. Resumos. 2004 ;[citado 2024 maio 16 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: Iberoamerican Congress of Digital Graphic. Unidades: EESC, ICMC

    Subjects: MEMORIZAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL, ARQUITETURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATSCHKE, Anja e MOREIRA, Edson dos Santos. Entre mnemo e locus, o design de interfaces do ponto de vista de seu uso. 2003, Anais.. Rosario: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2003. . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Pratschke, A., & Moreira, E. dos S. (2003). Entre mnemo e locus, o design de interfaces do ponto de vista de seu uso. In Proceedings. Rosario: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pratschke A, Moreira E dos S. Entre mnemo e locus, o design de interfaces do ponto de vista de seu uso. Proceedings. 2003 ;[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Pratschke A, Moreira E dos S. Entre mnemo e locus, o design de interfaces do ponto de vista de seu uso. Proceedings. 2003 ;[citado 2024 maio 16 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: FLAUTA, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), TÉCNICA MUSICAL, MEMORIZAÇÃO, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDELHA, Iury José de Sousa. Método para o ensino elementar da flauta transversa. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Guedelha, I. J. de S. (2003). Método para o ensino elementar da flauta transversa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Guedelha IJ de S. Método para o ensino elementar da flauta transversa. 2003 ;[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Guedelha IJ de S. Método para o ensino elementar da flauta transversa. 2003 ;[citado 2024 maio 16 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: IP

    Subjects: MÉTODOS DE ESTUDO, MEMORIZAÇÃO, FORMAÇÃO DAS PALAVRAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, I e SOUZA, S R e ADES, César. Efeito do incentivo sobre as estrategias de memorizacao e evocacao de palavras. Ciência e Cultura. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 maio 2024. , 1987
    • APA

      Borges, I., Souza, S. R., & Ades, C. (1987). Efeito do incentivo sobre as estrategias de memorizacao e evocacao de palavras. Ciência e Cultura. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Borges I, Souza SR, Ades C. Efeito do incentivo sobre as estrategias de memorizacao e evocacao de palavras. Ciência e Cultura. 1987 ;39( 7 supl.): 865.[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Borges I, Souza SR, Ades C. Efeito do incentivo sobre as estrategias de memorizacao e evocacao de palavras. Ciência e Cultura. 1987 ;39( 7 supl.): 865.[citado 2024 maio 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024